>
>
>
Idosos confraternizam com familiares na Fundação Lucas Araújo

Idosos confraternizam com familiares na Fundação Lucas Araújo

O fim de ano é momento para atividades de integração e confraternização. Na Instituição de Longa Permanência (ILPI) São José

O fim de ano é momento para atividades de integração e confraternização. Na Instituição de Longa Permanência (ILPI) São José e São João XXIII, a tarde do último sábado foi o espaço para que amigos e familiares dos idosos pudessem aproveitar uma atividade de lazer e também para conversar com a direção da Entidade.

Antes da confraternização, os familiares tiveram um momento para esclarecimentos e orientações por parte da direção da Fundação. De acordo com Luiz Costella, ao longo do ano foram realizadas diversas mudanças e melhorias como investimentos na área da saúde e aquisição de novos equipamentos. “Contratamos um médico, uma dentista e temos o trabalho de um fisioterapeuta e de uma nutricionista. Com carinho e dedicação a equipe desenvolve as ações e proporcionando uma vida de qualidade aos atendidos”, frisou, lembrando que o contato entre os familiares e a direção é fundamental para a realização de um bom trabalho.

Ainda segundo Costella, para 2015 estão previstas mais melhorias, reformas e a ampliação do espaço de convivência. A atividade também contou com a presença da coordenadora Geral da Fundação, Jurema Bruschi, da coordenadora da ILPI Irmã Carmela Casanova, da Assistente Social da ILPI, Denise Rossatto, funcionários da ILPI e o representante da Secretaria Municipal de Cidadania e Assistência Social (SEMCAS), Jair Lemes.

Carinho que se vê e que se sente

Para os idosos esse é um dos momentos mais esperados do ano. Para dona Araci, a alegria de ver as duas filhas junto à nova família que conquistou na ILPI, é motivo de felicidade.

Na opinião de Cladivânia Sberse, filha de dona Araci, a decisão de deixar um familiar em uma casa de cuidados nunca é fácil, mas geralmente é necessária. “Eu viajo e minha irmã trabalha o dia todo. Aqui, minha mãe melhorou muito, pois interage com pessoas e tem um cuidado especial dos funcionários. Com ela aqui, dormimos tranquilas sabendo que ela tem toda a assistência de que necessita”, observou.

Assessoria de Comunicação da Arquidiocese de Passo Fundo

imprensa@arquidiocesedepassofundo.com.br

Fonte: Fundação Beneficente Lucas Araújo

Compartilhe

Notícias mais lidas

Notícias da Igreja

Arquidiocese

Notícias da Arquidiocese

Giro Paroquial

Notícias da Igreja

Notícias relacionadas

Catequeses, Notícias

01 de janeiro de 2026

Continue navegando

Liturgia

Acompanhe a liturgia diária e reflexões da arquidiocese.

Santo do Dia

Acompanhe o santo do dia e sua história na arquidiocese.

Palavra do Pastor

Acompanhe as mensagens e orientações do nosso arcebispo.

Calendário de eventos

Acompanhe o calendário de eventos da arquidiocese.

Receba as novidades da nossa Diocese

Inscreva-se em nossa newsletter e fique por dentro dos avisos, eventos e mensagens especiais da Diocese.