FORMAÇÕES
21.Dez - “NATAL E ANO NOVO!”
“NATAL E ANO NOVO!”

Mais uma vez é Natal, mais um ano que termina e um novo ano que inicia. Temos a alegria e a graça de festejarmos estas datas, muito sagradas, cheias de significado, quando tantos não conseguiram chegar.

Para muitos, talvez, o ano 2023 não tenha sido dos melhores. Muitos sonhos talvez não conseguimos atingir, acontecimentos adversos nos surpreenderam, algumas tristezas e preocupações vivenciamos, talvez poderia ter sido melhor, talvez poderíamos ter feito mais e de outro jeito, muitos “se” e muitos “talvez”, são espelhados na nossa avaliação, sentimos a necessidade de tirar os “se” e os “talvez”, do dicionário do cotidiano, eles não nos ajudam!

Uma coisa é certa e por si só temos motivos para agradecer e bendizer à vida e ao Criador: Estamos lendo este texto! Quantas coisas bonitas aconteceram na nossa vida e ao nosso redor às quais nos motivam a agradecer! Até mesmo os fracassos, decepções, contrariedades, nos fizeram crescer um pouco mais, nos ajudaram a conhecer outros aspectos da vida que não tínhamos percebido ainda. De um jeito ou outro marcamos e deixamos legado para o mundo, para a família, para as pessoas da nossa convivência e aos que nem sequer as conhecemos. Colocando tudo na balança, vimos que valeu a pena! Obrigado! Nas palavras de um pensador: O mais importante não é quantos anos nós vivemos, mas o jeito em que vivemos nos anos que ganhamos.

Natal é uma data que emociona a todos, os crentes e até os descrentes. É uma data, conjugada com a passagem de ano, que mexem com o sentimento, com o “coração”. Criam-se expectativas, comemoram-se amizades construídas e sonhos alcançados, as famílias e amigos se encontram para confraternizar, para celebrar. O nascimento de uma criança sensibiliza uma família. O nascimento de Jesus emociona a todos os que acreditam na presença de Deus junto à humanidade. Deus se encarnou na humanidade para levar a humanidade a Ele. Padre Zezinho compôs uma música cuja mensagem nos faz pensar: “Tudo seria bem melhor, se o Natal não fosse um dia, se as mães fossem Maria e se os pais fossem José, e se a gente parecesse com Jesus de Nazaré!”

Agradeço a Deus a caminhada realizada neste ano 2023. Agradeço a todas as pessoas que foram significativas na minha vida e na vida da comunidade. Como não existem pessoas que não sejam significativas, todos foram importantes e colaboraram com o meu e nosso crescimento. Muito obrigado!

Abençoados por Cristo, desejo a todos para que consigam entrar no Novo Ano com novas expectativas, com entusiasmo, vivam na alegria, projetem sonhos e realizações, cultivem a esperança positiva, cuidem da família, mantenham vínculos com a comunidade com a qual encontrarão suporte nos momentos difíceis e poderão compartilhar as alegrias, depositem toda a confiança em Deus o qual fez morada em cada ser humano.

Feliz e abençoado Natal e Feliz Ano Novo!

Fonte: Padre Carlos Jaroceski

Padre Carlos Jaroceski