>
>
>
E a sua vocação?

E a sua vocação?

O Senhor fala através da sagrada escritura a seguinte verdade: “Antes de te formar no ventre de sua mãe, eu

O Senhor fala através da sagrada escritura a seguinte verdade: “Antes de te formar no ventre de sua mãe, eu o conheci; antes que você fosse dado à luz, eu o consagrei, para fazer de você profeta das nações” (Jr 1,5-6).

Estas palavras divinas nos falam de um chamado, nos atestam uma escolha e nos revelam um grande mistério de amor; afirmam-nos que somos convocados à vida para viver e comunicar uma história de amor, para partilhar o mistério da vida e do amor.

Somos toda parte de uma harmonia universal pensada pelo o criador. Somos “acordes” de uma sinfonia perene. Somos canções compondo a canção total e plena do divino compositor. E se eu não cantar a melodia na hora certa, no tom certo e na harmonia certa, o cântico das criaturas não refletirá a harmonia universal do Divino Artista.

Tudo isso significa e quer dizer: sou um chamado de Deus para servir a humanidade, sou uma vocação, sou um mistério de amor a ser vivido. Portanto, antes de qualquer outra coisa, minha vocação é meu próprio mistério que devo descobrir e abraçar, amar e testemunhar. Vocação é a descoberta e a plena realização do mistério da minha vida.

Você já pensou nisso?

Já se perguntou: Por que existo e para que vivo? Desejo ser feliz? Quero realizar-me como pessoa?

Caríssimo jovem pense e procure descobrir sempre mais seu próprio mistério e nele encontrar a vontade do Pai. Pense na sua resposta. Será que ela é verdadeira, honesta, alegre e generosa? Corresponde aos desígnios do Pai e aos apelos de seu coração?

Se ainda não sabe, continue a procurar a vontade de Deus. Procure saber onde Ele o quer. Convidamos você para conhecer o serviço de animação vocacional da Arquidiocese de Passo Fundo. Somos no Seminário Nossa Senhora Aparecida, em onze seminaristas, quatro fazem o curso de Filosofia e sete fazem o curso de Teologia, estamos nesse processo de discernimento vocacional, mas também rezamos e apoiamos todos os jovens que querem descobrir a sua vocação.

Jesus tem um sonho para cada um de nós, Ele mesmo passou pela a vida fazendo o bem e quer contar com pessoas dispostas para anunciar a boa notícia. ELE PRECISA DE VOCÊ!

Para mais informações, visite o seminário na RST 153, km 3, ou entre em contato pelos telefones (54) 3314 6076 ou (54) 9947 7880.

Texto: Seminarista Antônio dos Santos

Compartilhe

Notícias mais lidas

Notícias da Arquidiocese

Arquidiocese

Giro Paroquial

Notícias da Arquidiocese

Notícias relacionadas

Destaques, Itepa Faculdades

07 de novembro de 2025

Continue navegando

Liturgia

Acompanhe a liturgia diária e reflexões da arquidiocese.

Santo do Dia

Acompanhe o santo do dia e sua história na arquidiocese.

Palavra do Pastor

Acompanhe as mensagens e orientações do nosso arcebispo.

Calendário de eventos

Acompanhe o calendário de eventos da arquidiocese.

Receba as novidades da nossa Diocese

Inscreva-se em nossa newsletter e fique por dentro dos avisos, eventos e mensagens especiais da Diocese.