>
>
>
Campanha arrecada 2 toneladas de alimentos para a Fundação Lucas Araújo

Campanha arrecada 2 toneladas de alimentos para a Fundação Lucas Araújo

Uma noite de solidariedade, confraternização e energias positivas. Assim foi o clima do IV Festival de Integração Solidária “Sonhar”, promovido

Foto da Catedral

Uma noite de solidariedade, confraternização e energias positivas. Assim foi o clima do IV Festival de Integração Solidária “Sonhar”, promovido numa parceria entre a Fundação Beneficente Lucas Araújo, Colégio Marista Conceição e Petipa Espaço da Dança, com o apoio da Rede de Farmácias São João. O encontro, que reuniu centenas de pessoas no pátio do Colégio na noite desta quinta-feira (04/12), arrecadou 2 toneladas de alimentos não perecíveis que foram doados para a Entidade.

Com apresentações de dança, música e muita alegria, crianças e adolescentes da Fundação e da Petipá Espaço da Dança foram prestigiadas por familiares, amigos e comunidade. Para o Irmão Jesuíno Benini, diretor do Colégio Conceição, a alegria está em possibilitar momentos de integração como este. “Sentimo-nos felizes por poder colaborar de alguma forma para o bem do próximo e para uma Entidade como a Fundação”, ressaltou.

As doações irão beneficiar as mais de 400 pessoas atendidas diariamente pela Fundação na Escola de Educação Infantil Menino Deus e João Busato, Lar da Menina Pe. Paulo Farina e Instituição de Longa Permanência São José e São João XXIII. Para o diretor da Fundação Luiz Costella, a parceria deu certo e a Entidade só tem a agradecer o carinho de todas as pessoas que doaram. “É uma felicidade para toda equipe da Fundação Lucas Araújo poder receber esse carinho, por meio da doação de alimentos. O trabalho conjunto nos auxiliar a construir um futuro melhor”, observou.

Ao todo 22 apresentações foram realizadas. O encerramento contou com uma encenação de Natal, reunindo todos os participantes.

Assessoria de Comunicação da Arquidiocese de Passo Fundo

imprensa@arquidiocesedepassofundo.com.br

Fonte: Fundação Beneficente Lucas Araújo

Compartilhe

Notícias mais lidas

Notícias da Arquidiocese

Arquidiocese

Giro Paroquial

Notícias relacionadas

Destaques, Papa / Vaticano

09 de outubro de 2025

Destaques, Sínodo 2021–2024

06 de outubro de 2025

Destaques, Jubileu 2025 – Peregrinos da Esperança

06 de outubro de 2025

Continue navegando

Liturgia

Acompanhe a liturgia diária e reflexões da arquidiocese.

Santo do Dia

Acompanhe o santo do dia e sua história na arquidiocese.

Palavra do Pastor

Acompanhe as mensagens e orientações do nosso arcebispo.

Calendário de eventos

Acompanhe o calendário de eventos da arquidiocese.

Receba as novidades da nossa Diocese

Inscreva-se em nossa newsletter e fique por dentro dos avisos, eventos e mensagens especiais da Diocese.