>
>
>
Bairro Santa Marta, em Passo Fundo, acolhe padres Oblatos

Bairro Santa Marta, em Passo Fundo, acolhe padres Oblatos

  Depois de dez anos, os padres Oblatos de São Francisco de Sales retornam a Arquidiocese de Passo Fundo: no

Foto da Catedral

 

Depois de dez anos, os padres Oblatos de São Francisco de Sales retornam a Arquidiocese de Passo Fundo: no último domingo, 02, as quatro comunidades do Bairro Santa Marta – pertencentes à paróquia São Judas Tadeu, em Passo Fundo, – acolheram, em uma Celebração Eucarística, os padres Paulo Rodrigues dos Santos e René Guerrier, vigários paroquiais que assumem a ação pastoral no bairro.

 

Gratidão e acolhimento
A Congregação já esteve presente na Arquidiocese e atuou, justamente, na mesma região da cidade. A missão na Santa Marta foi encerrada a partir da ausência de vocações sacerdotais para dar continuidade ao trabalho. Agora, dez anos depois, a Congregação envia dois novos padres para que possam, mais uma vez, atuar no bairro e colaborar com a evangelização e ação pastoral da paróquia São Judas Tadeu – que terá, como pároco, a partir do dia 22 de fevereiro, o padre Jorge Hahn. Em sua homilia, dom Rodolfo Luís Weber, arcebispo de Passo Fundo, demonstrou gratidão à Congregação pela missão assumida e acolheu os novos padres com alegria. “Celebramos a graça e a alegria do retorno dos Oblatos de São Francisco de Sales. Esse é um momento bonito de evangelização da cidade, especialmente da Santa Marta. É momento de agradecermos profundamente a presença dos Oblatos em nossa Arquidiocese”, iniciou.

 

Dom Rodolfo complementou, também, destacando a missão do padre de ensinar, de falar da Palavra de Deus e de orientar a comunidade. “O pastoreio é uma questão de abraçar a causa que Cristo abraçou e esta é a missão dos padres Oblatos por aqui: ir à frente, estar junto e estar atrás da comunidade. Que a presença deles seja uma bênção em nossa Arquidiocese”, complementou.

 

Missão junto à comunidade
Em sua fala, ao fim da missa, padre Paulo destacou a alegria da Congregação em poder voltar à Arquidiocese. Também, o padre enfatizou o desejo de trabalhar em comunidade. “Estamos muito felizes em poder trabalhar junto com a comunidade, é uma alegria poder estar aqui de novo. Somos Igreja em todos os lugares e vamos trabalhar em unidade. Vamos caminhando juntos e trabalhando juntos”, destacou o padre.

 

Saiba mais sobre os padres Oblatos
Os Oblatos de São Francisco de Sales são uma Congregação Religiosa masculina de irmãos e padres fundada na França, em 1875, pelo padre Luis Brisson, sob a inspiração da Madre Maria de Sales Chappuis e dedicada a viver e divulgar o espírito e carisma de São Francisco de Sales no meio do mundo. O termo “oblato” deriva da palavra “oblação”, que quer dizer, entrega, doação – à semelhança do pão e o vinho que ofertados se tornam o próprio Cristo.

 

Sammara Garbelotto
Assessoria de Comunicação da Arquidiocese de Passo Fundo
imprensa@arquidiocesedepassofundo.com.br

 

Compartilhe

Notícias mais lidas

Arquidiocese

Giro Paroquial

Notícias relacionadas

Destaques, Papa / Vaticano

09 de outubro de 2025

Destaques, Sínodo 2021–2024

06 de outubro de 2025

Destaques, Jubileu 2025 – Peregrinos da Esperança

06 de outubro de 2025

Continue navegando

Liturgia

Acompanhe a liturgia diária e reflexões da arquidiocese.

Santo do Dia

Acompanhe o santo do dia e sua história na arquidiocese.

Palavra do Pastor

Acompanhe as mensagens e orientações do nosso arcebispo.

Calendário de eventos

Acompanhe o calendário de eventos da arquidiocese.

Receba as novidades da nossa Diocese

Inscreva-se em nossa newsletter e fique por dentro dos avisos, eventos e mensagens especiais da Diocese.