>
>
>
Arquidiocese participa de Encontro Nacional da Pastoral da Saúde

Arquidiocese participa de Encontro Nacional da Pastoral da Saúde

  Após dois anos de pandemia, a Pastoral da Saúde Nacional, realizou de 04 a 07 de agosto, em Brasília,

Foto da Catedral

 

Após dois anos de pandemia, a Pastoral da Saúde Nacional, realizou de 04 a 07 de agosto, em Brasília, seu primeiro encontro com os Coordenadores Regionais e Arqui/Diocesanos da Pastoral da Saúde, bem como com os Assistentes Eclesiásticos.

 

O momento refletiu com os participantes diversos assuntos, entre eles o tema da capelania nas Unidades de Saúde, a Espiritualidade na Recuperação da Saúde, as implicações Jurídicas e Administrativas na Assistência Espiritual e Religiosa nas Unidades de Saúde, a Importância do Termo do Voluntariado, a Potencialização Motivacional, os cuidados paliativos no aspecto psíquico social na atuação pastoral, a gestão pastoral e a votação do novo estatuto e do regimento da Pastoral da Saúde.

 

Representando a Arquidiocese de Passo Fundo, participou a coordenadora da Pastoral da Saúde, Odete Kuhs Silveira, ela relatou que o encontro trouxe muitos desafios para o trabalho a seguir, com novas orientações e um olhar diferente para os próximos anos, “esse encontro veio nos fortificar e trazer novos conhecimentos e orientações, com muita esperança no trabalho a ser feito. Foi muito importante poder conhecer a coordenação nacional e ter este contato, que é essencial para também estarmos em sintonia com os trabalhos em todo o Brasil”, disse.

 

A delegação do Regional Sul 3 foi composta pelo seguinte grupo: Ir. Elise Sehnem – Coordenadora Regional da Pastoral da Saúde; Madalena Ribeiro Bremm – Coordenadora da Diocese de Santo Ângelo; Vagner Rolim Maydane – Coordenador da Arquidiocese de Santa Maria; Odete Kuhs Silveira – Coordenadora da Arquidiocese de Passo Fundo; Padre João Batista Munguelo – Assistente Espiritual da Arquidiocese de Pelotas; Padre Jorge de Siqueira César – Capelão Auxiliar da Santa Casa de Misericórdia em Porto Alegre.

 

Compartilhe

Notícias mais lidas

Arquidiocese

Giro Paroquial

Catequeses

Notícias relacionadas

Destaques, Papa / Vaticano

09 de outubro de 2025

Destaques, Sínodo 2021–2024

06 de outubro de 2025

Destaques, Jubileu 2025 – Peregrinos da Esperança

06 de outubro de 2025

Continue navegando

Liturgia

Acompanhe a liturgia diária e reflexões da arquidiocese.

Santo do Dia

Acompanhe o santo do dia e sua história na arquidiocese.

Palavra do Pastor

Acompanhe as mensagens e orientações do nosso arcebispo.

Calendário de eventos

Acompanhe o calendário de eventos da arquidiocese.

Receba as novidades da nossa Diocese

Inscreva-se em nossa newsletter e fique por dentro dos avisos, eventos e mensagens especiais da Diocese.