>
>
>
Arquidiocese participa da Ampliada Estadual das CEBs

Arquidiocese participa da Ampliada Estadual das CEBs

Nos dias 27 e 28 de junho ocorreu na comunidade Nossa Senhora Medianeira, em Farroupilha, mais um encontro com os

Foto da Catedral

Nos dias 27 e 28 de junho ocorreu na comunidade Nossa Senhora Medianeira, em Farroupilha, mais um encontro com os representantes das Comunidades Eclesiais de Base (CEBs) de quase todas as arquidioceses e dioceses gaúchas.

A reunião começou com um momento de mística onde foi apresentado o Hino do 14º Encontro Estadual de CEBs, cuja letra e música é de Diego Noda, representante da Diocese de Rio Grande. Em seguida, houve análise de conjuntura política, social, econômica e eclesial, com assessoria do frei Flávio Guerra, da ESTEF (Escola Superior de Teologia e Espiritualidade Franciscana).

Pela parte da tarde, foram sugeridos os cantos para o Encontro Estadual, o número de delegados e de cartilhas (texto-base) para cada diocese. Em seguida, o Frei João Osmar mostrou a experiência que teve ao visitar El Salvador, país onde trabalhou dom Oscar Romero, bispo morto em 1980 cujo processo de canonização o Papa Francisco pediu para prosseguir.

A ampliada seguiu com a programação para o 14º Encontro Estadual, que ocorrerá de 21 a 24 de abril de 2016. O tema deste encontro é “Comunidade, Igreja da base, fermento da nova sociedade” e o lema “Vinho Novo em Barris Novos”. Pela parte da noite, houve celebração eucarística com a comunidade que acolheu os representantes das dioceses.

No domingo, os trabalhos de organização para o Encontro Estadual prosseguiram e os participantes tiveram a oportunidade de conhecer o local da concentração dos delegados que estarão em 2016, o Parque da Fenakiwi.

Da Arquidiocese de Passo Fundo, participaram Maria Inês Backes Sehn, Odete Pozzan Schmitz e Pedro Selomar Sehn.

Victória Holzbach

Assessoria de Comunicação da Arquidiocese de Passo Fundo

imprensa@pastoral.com.br

Colaboração: Pedro Selomar Sehn

Compartilhe

Notícias mais lidas

Arquidiocese

Giro Paroquial

Notícias relacionadas

Destaques, Papa / Vaticano

09 de outubro de 2025

Destaques, Sínodo 2021–2024

06 de outubro de 2025

Destaques, Jubileu 2025 – Peregrinos da Esperança

06 de outubro de 2025

Continue navegando

Liturgia

Acompanhe a liturgia diária e reflexões da arquidiocese.

Santo do Dia

Acompanhe o santo do dia e sua história na arquidiocese.

Palavra do Pastor

Acompanhe as mensagens e orientações do nosso arcebispo.

Calendário de eventos

Acompanhe o calendário de eventos da arquidiocese.

Receba as novidades da nossa Diocese

Inscreva-se em nossa newsletter e fique por dentro dos avisos, eventos e mensagens especiais da Diocese.