>
>
>
Arquidiocese de Passo Fundo lamenta o falecimento do Monsenhor Máximo Benvegnú

Arquidiocese de Passo Fundo lamenta o falecimento do Monsenhor Máximo Benvegnú

 A Arquidiocese de Passo Fundo, com muito pesar, comunica o falecimento do Monsenhor Máximo Inácio Benvegnú ocorrido nesta quarta-feira, dia

Foto da Catedral

 A Arquidiocese de Passo Fundo, com muito pesar, comunica o falecimento do Monsenhor Máximo Inácio Benvegnú ocorrido nesta quarta-feira, dia 13 de julho, aos 96 anos. Ele faleceu por volta das 8h15min no Hospital Santa Lucia, em Casca. A partir de fevereiro de 2011 passou a residir em São Domingos do Sul, junto aos familiares.

 

Trabalhou na paróquia Nossa Senhora Auxiliadora, em Porto Alegre, entre os anos de 1958 e 2010. No mês de dezembro completaria 70 anos de ordenação sacerdotal. O velório teve início às 13h desta quarta-feira, na paróquia São Domingos, em São Domingos do Sul, o sepultamento será amanhã, às 9h30min.

 

Com o Lema de Ordenação “aqui me tens, envia-me” (Is 6, 8) “Para dar ao povo o conhecimento da salvação” (Lc 1, 77) em uma entrevista ele lembrou que dedica a descoberta da Vocação a quatro fatores: a) seu ti, Mons. João Benvegnú, que quando seminarista falava com entusiasmo do Seminário e da vida sacerdotal; b) a sua família, que sempre viver o espírito de fé; c) gostava de ver o Padre no altar fazendo o sermão, e ao imitá-lo realizou o seu primeiro sermão no alto de uma enorme laranjeira e d) a visita dos padres parentes (Benvegnú, Ben e De Nadal) a família, onde enchiam a casa de grande alegria.

 

“Para mim, a beleza e a alegria de ser Padre é orientar e confortar tantas pessoas sofridas, especialmente os doentes, que ensinam pelo seu testemunho de paciência e fortaleza. É uma felicidade ser ministro do perdão, partilhar a alegria da pessoa que se reconcilia com Deus, celebrar a Missa com o povo, dar-lhe a mensagem de esperança, ajudar os irmãos carentes, muito amados por Deus e às vezes pouco amados pelos irmãos”, disse Mons. Máximo na ocasião.

 

Educação: Juntamente com o saudoso Mons. João Benvegnú, articulou em Porto Alegre a instalação do Ginásio Estadual de São Domingos do Sul, sendo a primeira Escola Estadual a funcionar em um distrito do Rio Grande do Sul.

 

Que Deus o receba de braços abertos e que a luz do Espírito Santo aqueça o coração de todos os familiares e amigos. 

 

Assessoria de Comunicação da Arquidiocese de Passo Fundo
imprensa@arquidiocesedepassofundo.com.br
Foto: Arquidiocese de Porto Alegre

Compartilhe

Notícias mais lidas

Arquidiocese

Giro Paroquial

Notícias relacionadas

Destaques, Papa / Vaticano

09 de outubro de 2025

Destaques, Sínodo 2021–2024

06 de outubro de 2025

Destaques, Jubileu 2025 – Peregrinos da Esperança

06 de outubro de 2025

Continue navegando

Liturgia

Acompanhe a liturgia diária e reflexões da arquidiocese.

Santo do Dia

Acompanhe o santo do dia e sua história na arquidiocese.

Palavra do Pastor

Acompanhe as mensagens e orientações do nosso arcebispo.

Calendário de eventos

Acompanhe o calendário de eventos da arquidiocese.

Receba as novidades da nossa Diocese

Inscreva-se em nossa newsletter e fique por dentro dos avisos, eventos e mensagens especiais da Diocese.