>
>
>
Temos razão para amar, crer e esperar

Temos razão para amar, crer e esperar

Religiosos e religiosas celebraram no último domingo o encerramento do Ano da Vida Consagrada No dia 30 de novembro de

Foto da Catedral

Religiosos e religiosas celebraram no último domingo o encerramento do Ano da Vida Consagrada

No dia 30 de novembro de 2014, os religiosos e religiosas da Arquidiocese de Passo Fundo abraçaram o convite do Papa Francisco de evangelizar e testemunhar a beleza do seguimento de Cristo, através da vivência do Ano da Vida Religiosa Consagrada.

Em 2015, aconteceram momentos ricos de partilha da Palavra de Deus e formação espiritual, oportunidades de fortalecimento da missão e da vocação de cada um. Desde abril, os religiosos foram também agraciados com a visita da Mãe Aparecida, que peregrina pela arquidiocese por ocasião dos 300 anos.

Para agradecer por esse caminho e elevar graças a Deus, as congregações religiosas se reuniram no dia 22 de novembro, na Catedral Metropolitana, em uma celebração de encerramento do ano. Este tempo foi de evangelização e testemunho da vocação que sabe que seguir a Cristo é o melhor investimento nos dias de hoje.

Com Maria, a Primeira Consagrada e Fiel por excelência, os religiosos e religiosas afirmam: Temos razão para amar, crer e esperar. “Nossa razão é Cristo, e Cristo Rei, Vencedor do pecado e da morte. Este Cristo que celebramos solenemente e que anunciamos e esperamos seu retorno Glorioso. Enquanto esperamos a segunda vinda de Cristo, abramos o coração e arregacemos as mangas para trabalhar com Ele por seu Reinado, em favor do Mundo Novo que todos sonhamos”, motivam os consagrados.

Com carinho, os religiosos lembra também as palavras de dom Paulo De Conto, administrador apostólico: “Queridos Religiosos, a vida religiosa é uma grande benção de Deus. O Testemunho de vida é semente de novas vocações. O vede como se amam, vale mais que muita oração. A fraternidade e a misericórdia são características que levam para a salvação. Felizes os Religiosos que colocam em primeiro lugar o amor. O distintivo do religioso é amar-se, amar a Deus e amar o próximo. Amor cheio de ternura, perdão e misericórdia é o que salva”.

Victória Holzbach

Assessoria de Comunicação da Arquidiocese de Passo Fundo

imprensa@arquidiocesedepassofundo.com.br

Colaboração: Ir. Genesi Silveira de Ávila

Compartilhe

Notícias mais lidas

Arquidiocese

Giro Paroquial

Notícias relacionadas

Destaques, Papa / Vaticano

09 de outubro de 2025

Destaques, Sínodo 2021–2024

06 de outubro de 2025

Destaques, Jubileu 2025 – Peregrinos da Esperança

06 de outubro de 2025

Continue navegando

Liturgia

Acompanhe a liturgia diária e reflexões da arquidiocese.

Santo do Dia

Acompanhe o santo do dia e sua história na arquidiocese.

Palavra do Pastor

Acompanhe as mensagens e orientações do nosso arcebispo.

Calendário de eventos

Acompanhe o calendário de eventos da arquidiocese.

Receba as novidades da nossa Diocese

Inscreva-se em nossa newsletter e fique por dentro dos avisos, eventos e mensagens especiais da Diocese.