>
>
>
Domingo de Ramos reúne fieis na Santo Antônio, em Passo Fundo

Domingo de Ramos reúne fieis na Santo Antônio, em Passo Fundo

O Domingo de Ramos mobilizou padres e fieis nas 53 paróquias da arquidiocese. Na paróquia Santo Antônio, em Passo Fundo,

O Domingo de Ramos mobilizou padres e fieis nas 53 paróquias da arquidiocese. Na paróquia Santo Antônio, em Passo Fundo, não foi diferente. No local, a comunidade paroquial participou da Missa na matriz às 10 horas e da procissão, durante a qual aconteceu a bênção dos Ramos. O padre Ladir Casagrande, em sua homilia, destacou a mensagem do papa Francisco que compara a entrada de Jesus em Jerusalém com um espetáculo lindo, cheio de luz, de alegria, de festa. Nós também o reproduzimos. Agitamos os nossos ramos cantando, Bendito o Rei que vem em nome do Senhor, também acolhemos Jesus e manifestamos a alegria de O acompanhar, de O sentir perto de nós, presente em nós e no nosso meio, como um amigo, como um irmão, mas também como rei, isto é, como farol luminoso da nossa vida. A nossa alegria não nasce do fato de possuirmos muitas coisas, mas de termos encontrado uma pessoa, Jesus, de sabermos que, com Ele, nunca estamos sozinhos, mesmo nos momentos difíceis, quando o caminho da vida é confrontado com problemas e obstáculos que parecem insuperáveis… e há tantos! Nós acompanhamos, seguimos Jesus mas, sobretudo, sabemos que Ele nos acompanha e nos carrega aos seus ombros: aqui está a nossa alegria, a esperança que devemos levar a este nosso mundo. Levemos a todos a alegria da fé!, afirmou o pároco.

A programação da Semana Santa na paróquia terá celebração do Lava Pés na quinta-feira às 20:00. Já na sexta ocorre a Via Sacra às 9:00, a celebração da Paixão às 15:00 e  a encenação com os jovens do CLJ às 20:00. No sábado a vigília pascal acontece às 20:00 e no Domingo a missa da Páscoa vai ser as 9:00.

Assessoria de Comunicação da Arquidiocese de Passo Fundo

imprensa@arquidiocesedepassofundo.com.br

Colaboração: Pe. Ladir Casagrande

Compartilhe

Notícias mais lidas

Notícias da Arquidiocese

Arquidiocese

Giro Paroquial

Campanha da Fraternidade, Notícias

Notícias relacionadas

Destaques, Notícias da Arquidiocese

28 de novembro de 2025

Continue navegando

Liturgia

Acompanhe a liturgia diária e reflexões da arquidiocese.

Santo do Dia

Acompanhe o santo do dia e sua história na arquidiocese.

Palavra do Pastor

Acompanhe as mensagens e orientações do nosso arcebispo.

Calendário de eventos

Acompanhe o calendário de eventos da arquidiocese.

Receba as novidades da nossa Diocese

Inscreva-se em nossa newsletter e fique por dentro dos avisos, eventos e mensagens especiais da Diocese.