>
>
>
Vigília pela Paz na Síria e no Oriente Médio é realizada em Passo Fundo

Vigília pela Paz na Síria e no Oriente Médio é realizada em Passo Fundo

Em sintonia com o Brasil e com todo o mundo, a Arquidiocese de Passo Fundo realizou na manhã do último

Em sintonia com o Brasil e com todo o mundo, a Arquidiocese de Passo Fundo realizou na manhã do último sábado, 07 de setembro, uma vigília de oração pela Paz na Síria e no Oriente Médio.

O pedido, feito pelo Papa Francisco no dia 1º de setembro, convocou “todas as pessoas de boa vontade” para que dedicassem um dia de oração e jejum pela Paz Mundial e, de forma especial, na Síria.

Neste sentido, centenas de pessoas se reuniram na Catedral Metropolitana para a programação de vigília, que incluiu a celebração eucarística e adoração ao Santíssimo. Presidida pelo arcebispo metropolitano de Passo Fundo, Dom Antonio Carlos Altieri, a missa foi momento especial de lembrar as diversas situações de guerra que vivenciamos.

“O desejo de paz extrapola até mesmo a fé. O próprio Papa Francisco convocou todos aqueles que boa vontade para rezarem e lutarem pela transformação desta realidade”, afirmou o arcebispo. Dom Altieri destacou também a importância da compreensão de paz como algo que perpassa uma série de fatores: “A paz é ativa em todos os aspectos e nesse sentido o papa emérito Bento XVI, já há dois anos, colocava como tema do Dia Mundial da Paz o cuidado com o meio ambiente”, lembrou.

Dom Altieri concluiu sua reflexão constatando: “Pelo desejo de ser e ter mais, o mundo vai se destruindo. Nós fomos feitos para aquilo que não passa. A vida eterna e vida em abundância”.

Assim como o Papa Francisco, o arcebispo convidou toda a comunidade presente no momento para que, na medida do possível, realizasse um dia de jejum, como gesto de compaixão, solidariedade e partilha.

 

 

Victória Holzbach

Assessoria de Comunicação da Arquidiocese de Passo Fundo

imprensa@pastoral.com.br

Compartilhe

Notícias mais lidas

Jubileu 2025 – Peregrinos da Esperança

Arquidiocese

Giro Paroquial

Notícias relacionadas

Destaques, Papa / Vaticano

09 de outubro de 2025

Destaques, Sínodo 2021–2024

06 de outubro de 2025

Destaques, Jubileu 2025 – Peregrinos da Esperança

06 de outubro de 2025

Continue navegando

Liturgia

Acompanhe a liturgia diária e reflexões da arquidiocese.

Santo do Dia

Acompanhe o santo do dia e sua história na arquidiocese.

Palavra do Pastor

Acompanhe as mensagens e orientações do nosso arcebispo.

Calendário de eventos

Acompanhe o calendário de eventos da arquidiocese.

Receba as novidades da nossa Diocese

Inscreva-se em nossa newsletter e fique por dentro dos avisos, eventos e mensagens especiais da Diocese.