>
>
>
“Em tuas mãos, Senhor, para que todos tenham vida”, Dalcinei Sacheti é o novo Diácono da Arquidiocese

“Em tuas mãos, Senhor, para que todos tenham vida”, Dalcinei Sacheti é o novo Diácono da Arquidiocese

Com o lema “Em tuas mãos, Senhor, para que todos tenham vida”, tirado do Evangelho de João (10,10), a Arquidiocese de Passo

Com o lema “Em tuas mãos, Senhor, para que todos tenham vida”, tirado do Evangelho de João (10,10), a Arquidiocese de Passo Fundo, com todo o Clero, acolheu a Ordenação Diaconal do seminarista Dalcinei Sacheti, na sexta-feira, 30 de setembro, na paróquia Nossa Senhora da Glória, em Carazinho. Diante da família, amigos e da comunidade, o diácono professou sua vontade de viver a vocação e a missão a serviço do próximo.

 

A Celebração foi presidida pelo arcebispo Dom Rodolfo Luís Weber, e girou em torno do lema escolhido por Dalcinei, com momentos de muita reflexão, doação e agradecimentos entre o vocacionado e a comunidade. Durante sua Homília, Dom Rodolfo explica que “A Igreja vive e existe para os outros, por isso mesmo queremos contigo (Dalcinei), nesta noite nos alegrar, louvar e bendizer o Senhor, mas também permanecer insistentemente em oração, rezar pela sua vida e o seu Ministério. […]. Tudo que vai acontecer aqui nesta noite vai nos ajudar a entender quem é o Diácono, qual sua missão. Os diálogos que vamos fazer, as orações que serão feitas, tudo isto nos diz quem é o Diácono na Igreja”.

 

Durante o rito de ordenação, Dalcinei recebeu a túnica, a estola e o Livro dos Evangelhos – símbolos e instrumentos importantes em sua caminhada vocacional. Ainda, ao final da Celebração, se colocou diante do arcebispo e de toda a comunidade, onde reafirmou o propósito de vivenciar a missão.

 

“O lema que assumo é uma resposta e uma missão, me colocas nas mãos de Deus Javé é uma resposta de confiança, pois sem Ele eu nada seria, por minhas forças não conseguiria trilhar o caminho escolhido. Em segundo lugar representa a missão de lutar pela vida, trabalhar para vê-la florescer em todos os lugares, em todos os seres humanos. A missão que assumo não é minha, nem sou digno dela, mas sinto que é o caminho para minha vida, e sinto que Deus me chama para isso”, finalizou Dalcinei.

 

Amanda Nascimento 
Assessoria de Comunicação da Arquidiocese de Passo Fundo
imprensa@arquidiocesedepassofundo.com.br

Compartilhe

Notícias mais lidas

Arquidiocese

Notícias da Igreja

Giro Paroquial

Notícias da Arquidiocese

Notícias relacionadas

Notícias, Paróquias

12 de janeiro de 2026

Catequeses, Notícias

01 de janeiro de 2026

Continue navegando

Liturgia

Acompanhe a liturgia diária e reflexões da arquidiocese.

Santo do Dia

Acompanhe o santo do dia e sua história na arquidiocese.

Palavra do Pastor

Acompanhe as mensagens e orientações do nosso arcebispo.

Calendário de eventos

Acompanhe o calendário de eventos da arquidiocese.

Receba as novidades da nossa Diocese

Inscreva-se em nossa newsletter e fique por dentro dos avisos, eventos e mensagens especiais da Diocese.