>
>
>
Vocação é missão: encontro dos assessores da IAM

Vocação é missão: encontro dos assessores da IAM

No último domingo (07) aconteceu nas dependências do Santuário Nossa Senhora Aparecida o Encontro dos Assessores(as) da Infância e Adolescência

No último domingo (07) aconteceu nas dependências do Santuário Nossa Senhora Aparecida o Encontro dos Assessores(as) da Infância e Adolescência Missionária da Arquidiocese de Passo Fundo/RS. Participaram cerca de 25 assessores que acompanham grupos da IAM em diversas paróquias da Arquidiocese. O encontro foi assessorado pela Ir. Célia Santos, da Congregação das Irmãs Franciscanas de Nossa Senhora Aparecida e coordenadora estadual da IAM.

 

Segundo o Pe. Érico Martins, coordenador arquidiocesano da IAM, “o momento foi oportuno, após dois anos sem encontros pelo motivo da pandemia, para revigorar a nossa espiritualidade missionária, acolhemos os novos assessores que fizeram o EFAIAM on-line, partilhar as atividades desenvolvidas por cada grupo e aprofundar o carisma desta Obra Pontifícia. Além disso, traçar metas para uma maior unidade e integração da Obra dentro da Arquidiocese”.

 

No final do encontro, os assessores da IAM participaram da Celebração Eucarística no Santuário, sendo o primeiro dia da novena em preparação à Romaria de Nossa Senhora Aparecida, com o tema: “Maria, Mãe dos Ministros Ordenados e dos Missionários”. Na ocasião, os assessores receberam pelas mãos de Dom Rodolfo Luís Weber o lenço, o bóton e a cruz da IAM como forma de envio para continuarem sua missão de batizados e enviados como a Igreja de Cristo em missão no mundo.

 

No próximo ano, está previsto novamente o Encontro de Formação para Assessores da Infância e Adolescência Missionária (EFAIAM), que tem como objetivo formar novas lideranças para acompanhar os grupos em suas respectivas paróquias. Quem tiver interesse em conhecer melhor a IAM ou de abrir um grupo em sua comunidade pode entrar em contato com o Pe. Érico Martins pelo telefone (54) 3314-6076 ou conversar diretamente com o seu pároco.

 

“De todas as crianças e adolescentes do mundo: sempre amigos!”


Texto e Foto: Equipe Arquidiocesana da Infância e Adolescência Missionária

Compartilhe

Notícias mais lidas

Arquidiocese

Giro Paroquial

Destaques, Notícias, Notícias da Arquidiocese

Notícias relacionadas

Notícias, Paróquias

12 de janeiro de 2026

Catequeses, Notícias

01 de janeiro de 2026

Continue navegando

Liturgia

Acompanhe a liturgia diária e reflexões da arquidiocese.

Santo do Dia

Acompanhe o santo do dia e sua história na arquidiocese.

Palavra do Pastor

Acompanhe as mensagens e orientações do nosso arcebispo.

Calendário de eventos

Acompanhe o calendário de eventos da arquidiocese.

Receba as novidades da nossa Diocese

Inscreva-se em nossa newsletter e fique por dentro dos avisos, eventos e mensagens especiais da Diocese.