>
>
>
Fundação Lucas Araújo: distantes, mas sempre por perto

Fundação Lucas Araújo: distantes, mas sempre por perto

Desde março, quando a maioria das atividades presenciais realizadas em escolas, entidades e instituições foram suspensas, o Lar da Menina

Desde março, quando a maioria das atividades presenciais realizadas em escolas, entidades e instituições foram suspensas, o Lar da Menina Pe. Paulo Farina, mantido pela Fundação Beneficente Lucas Araújo, tem buscado alternativas para manter o contato e as ações assistenciais as crianças e adolescentes atendias. Num esforço coletivo da equipe, os vínculos são mantidos e, mesmo distantes fisicamente, todos se mantêm por perto.

De acordo com Camila Botesini, Assistente Social do Lar, a Entidade tem tomado todas as medidas necessárias para prevenir os riscos. Apesar da suspensão das atividades presenciais, a equipe tem feito um esforço para manter o contato com as meninas e com suas famílias, mantendo as ações do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos. “Mantivemos o contato com as famílias das crianças e adolescentes que frequentam a Fundação e participam do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, com o objetivo de manter o vínculo, orientar e atender da melhor forma, mesmo nessa época de pandemia”, explica Camila.

Juntamente com a psicóloga, Jurema Bruschi e a coordenadora Pedagógica, Maristela dos Santos, elas se organizaram em turnos para garantir o atendimento presencial, quando necessário, mas priorizando o atendimento através de contato telefônico, mensagens ou rede social. “Dessa forma as famílias receberam orientações sobre o direito ao auxílio emergencial, encaminhamentos à rede socioassistencial quando necessário, além de serem repassados às famílias em situação de maior vulnerabilidade social alimentos, kits de higiene, roupas e cobertores, grande parte recebidos por meio de doações”, ressalta, destacando também a importância da participação da comunidade.

Para os atendimentos que precisam ser presenciais são disponibilizados materiais de higiene para proteção individual a fim de garantir a saúde dos trabalhadores e usuários. De acordo com o diretor da Fundação, Luiz Costella, o trabalho segue sendo feito com toda a dedicação e atenção, pensando sempre em manter o contato e as relações conquistadas. “Mesmo distantes fisicamente, nosso objetivo e função seguem os mesmos, por isso, estamos nos adaptando e buscando, dentro das nossas possibilidades, seguir com os atendimentos, com as orientações, com o cuidado com as meninas e suas famílias. Nossos esforços são para manter o contato e seguir nosso trabalho de assistência”, pontuou.

 

Assessoria de Comunicação da Arquidiocese de Passo Fundo
imprensa@arquidiocesedepassofundo.com.br
Informações: Comunicação Fundação Lucas Araújo

Compartilhe

Notícias mais lidas

Arquidiocese

Giro Paroquial

Destaques, Notícias, Notícias da Arquidiocese

Notícias relacionadas

Uncategorized

12 de janeiro de 2026

Catequeses, Notícias

01 de janeiro de 2026

Continue navegando

Liturgia

Acompanhe a liturgia diária e reflexões da arquidiocese.

Santo do Dia

Acompanhe o santo do dia e sua história na arquidiocese.

Palavra do Pastor

Acompanhe as mensagens e orientações do nosso arcebispo.

Calendário de eventos

Acompanhe o calendário de eventos da arquidiocese.

Receba as novidades da nossa Diocese

Inscreva-se em nossa newsletter e fique por dentro dos avisos, eventos e mensagens especiais da Diocese.