>
>
>
Equipes avaliam Romaria Arquidiocesana

Equipes avaliam Romaria Arquidiocesana

Depois de uma programação intensa de homenagens, pedidos e gratidão, a Romaria Arquidiocesana de Nossa Senhora Aparecida – que aconteceu

Depois de uma programação intensa de homenagens, pedidos e gratidão, a Romaria Arquidiocesana de Nossa Senhora Aparecida – que aconteceu no dia 08 de outubro, mas movimentou o mês inteiro com atividades e ações no Santuário – foi avaliada, na noite desta segunda-feira, pelas equipes de trabalho que construíram durante todo o ano a proposta para a Romaria de 2017 e, também, pelo arcebispo metropolitano, dom Rodolfo Luís Weber.

 

Presença significativa

Reunindo cerca de 200 mil pessoas, a Romaria de Nossa Senhora Aparecida celebrou o lema “300 anos de bênçãos e de graças” e, além da tradicional procissão, envolveu, também, as crianças, motociclistas, ciclistas e cavaleiros em diferentes momentos de adoração à padroeira do Brasil e da Arquidiocese. Para o padre Daniel Feltes, reitor do Santuário, a Romaria se concretizou como um momento importante na vida da arquidiocese. “Esse processo todo da Romaria foi pensado, de fato, como um processo e não como um evento. Foram vários momentos de encontros, de oração e de partilha”, inicia. “Consideramos que foi uma Romaria muito bonita. O tempo colaborou e foi possível perceber a alegria dos voluntários. A questão a ser avaliada são os detalhes de infraestrutura e organização”, coloca. 

 

Olhares em 2018

Para o ano de 2018, o objetivo é qualificar ainda mais a organização, a partir das avaliações e sugestões trazidas pelo questionário disponibilizado pela equipe de coordenação da Romaria. No próximo ano, a novidade fica por conta da data: realizada tradicionalmente no segundo domingo de outubro, a 38ª edição vai acontecer no dia 14 de outubro e se constituirá em um tríduo festivo já que o dia 12 de outubro – data em que se celebra o encontro da imagem – cai em uma sexta-feira. 

 

Além disso, o Santuário Arquidiocesano acolhe os peregrinos para participar nos domingos, às 8h30 e às 16h. “Ir ao Santuário é uma peregrinação e isso é a oportunidade de alimentar a fé”, conclui o padre.

 

Sammara Garbelotto

Assessoria de Comunicação da Arquidiocese de Passo Fundo

imprensa@arquidiocesedepassofundo.com.br

Colaboração: Rádio Planalto

Fotos: Padre Éberson Fontana

 

Compartilhe

Notícias mais lidas

Arquidiocese

Giro Paroquial

Notícias da Igreja

Notícias relacionadas

Notícias, Paróquias

12 de janeiro de 2026

Catequeses, Notícias

01 de janeiro de 2026

Continue navegando

Liturgia

Acompanhe a liturgia diária e reflexões da arquidiocese.

Santo do Dia

Acompanhe o santo do dia e sua história na arquidiocese.

Palavra do Pastor

Acompanhe as mensagens e orientações do nosso arcebispo.

Calendário de eventos

Acompanhe o calendário de eventos da arquidiocese.

Receba as novidades da nossa Diocese

Inscreva-se em nossa newsletter e fique por dentro dos avisos, eventos e mensagens especiais da Diocese.